Buscar

SIMTED de Nova Andradina se reúne com Prefeito para apresentar pauta de reivindicações da categoria

Reunião foi o ponto de partida para as negociações salariais do ano de 2020

Cb image default
Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina (Simted NA), Edson Granato, se reuniu com o prefeito Gilberto Garcia para apresentar a pauta de reivindicações da categoria.

A reunião abriu as negociações salariais dos profissionais da educação da rede municipal de ensino. De acordo com a pauta, a proposta de reajuste salarial é de 12,84%, conforme estabelece a Lei do Piso Nacional, é de 12,8%.

Plano de saúde, chamada de concurso para professores, pavimentação do Jardim Tropical e a reformulação do Plano de Cargos e Carreira do Magistério Municipal também estão entre os itens reivindicados (a pauta completa está listada abaixo).

Edson Granato considerou a reunião muito produtiva. "Iniciamos um diálogo com o prefeito sobre questões fundamentais para a valorização do profissional de educação no município. Em alguns pontos, já tivemos avanços ou pelo menos a sinalização de que o governo municipal irá atender nosso pedido, como no caso das obras de infraestrutura do Jardim Tropical, onde está localizado o Clube do Simted", informa o presidente.

Novas rodadas de negociação ainda irão ocorrer para fechar pontos considerados primordiais. "A luta em prol dos profissionais da educação é permanente. Por isso, temos que nos manter unidos sempre. Juntos somos mais fortes".

Nos próximos dias, o Simted realizará uma assembleia para explicar detalhes do plano de saúde e passar informações sobre o andamento das tratativas com o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia.

Pauta de reivindicações 2020

1º - Reajuste Salarial de 12,84%, conforme o reajuste do piso nacional de 2020

2º Plano de Saúde (Vale Saúde Empresarial)

3º Revitalização do Jardim Tropical, iluminação pública e entrada pela lateral da pista.

4º - Chamada de Concurso Público para Professores de educação infantil e ensino fundamental, conforme as vagas;

5º – Reformulação do Plano de Cargos e Carreira Lei nº 47 de 2002;

6º Cedência de um professor ao SIMTED por 20 horas e

7º - Averbação automática do Tempo de Serviço do INSS para o PREVINA, alterando a lei 993 de 2011. (*As informações são da assessoria do SIMTED)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.