Buscar

Sinal de celular em Nova Casa Verde depende de repetidora 

Equipamentos de transmissão deverão ser ativados em breve (Foto: Hélio Alves)

A torre de telefonia construída recentemente no Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, poderá entrar em funcionamento nos próximos meses. 

Segundo a assessoria do vereador Edson Toloti, que acompanha os trabalhos, a ativação do serviço depende da instalação de um equipamento repetidor, que envie o sinal que será distribuído pela torre. 

De acordo com as lideranças envolvidas, inicialmente, o sinal seria enviado da cidade de Bataguassu, porém, após estudos, constatou-se a viabilidade de que a transmissão seja feita de Nova Andradina mesmo.

A torre repetidora de telefonia celular, está sendo construída na Fazenda São José, às margens na MS-134, a aproximadamente 20 km do perímetro urbano do município de Nova Andradina.

Segundo a assessoria, a Estação de Rádio Base (ERB), auxiliará a torre instalada no Assentamento Casa Verde, no lote sob o N.º 119.

Torre repetidora dará suporte ao equipamento já instalado em Nova Casa Verde (Foto: Divulgação)

Uma vez ativado, além de Nova Casa Verde, o sistema deve atender os assentamentos Teijin e 17 de Abril, além de condutores que trafegam por trechos da MS-141 e BR-267, que muitas vezes precisam acionar socorro em caso de acidentes de trânsito e outras ocorrências do gênero. A luta pela implantação da torre de telefone em Nova Casa Verde teve início em 2006, por iniciativa da Câmara Municipal e da Prefeitura de Nova Andradina.

As obras de construção da torre foram iniciadas em janeiro deste ano e vem de encontro a uma reivindicação antiga dos moradores daquela região, que ainda não contam o serviço de telefonia móvel. Inicialmente, a inauguração do sistema foi prevista para o mês de abril deste ano, porém, até o momento, não foi possível realizar a ativação do sinal. (Colaborou Germino Roz).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.