Buscar

Sinal de transmissão da TV Morena na Nova Porto XV foi restabelecido 

Desde 2011 os moradores estavam sem sintonizar a emissora

Nesta sexta-feira (17), o Canal 7 da TV Morena afiliada Rede Globo, foi restabelecido no entorno do Distrito da Nova Porto XV. Desde 2011 sem sinal para os televisores, os moradores puderam voltar a assistir suas programações.

(Imagem divulgação)

O retorno do sinal da TV Morena foi uma reivindicação dos moradores ao Prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, que logo no início de sua gestão, entrou em contato com a TV Morena para que o sinal, que tinha sido interrompido em razão da queda da antena, fosse reativado, atendendo a solicitação da população.

Para isso, a Prefeitura Municipal de Bataguassu precisou erguer uma nova antena e realizar a construção de um local para abrigar o transmissor, já que a antena anterior se encontrava destruída desde a administração anterior. Com o suporte da Prefeitura, a equipe da TV Morena que esteve no local, pôde prestar a assistência técnica necessária para que o sinal fosse ao ar.

Leia também
  • Bataguassu recebe cursos do Pronatec

"Os moradores estavam sem o sinal há três anos, desde a gestão passada, e o prefeito Caravina logo no início dos seus trabalhos fez a reivindicação à TV Morena para que apressasse a reativação do sinal, e hoje conseguimos isso", disse o sub-prefeito Cleyton Rodrigo da Silva.

O Prefeito Caravina fez questão de acompanhar a volta do sinal, estando presente quando técnicos da TV Morena o reativaram: "É gratificante poder trazer o sinal da TV para os televisores dos moradores, que já há cerca de três anos não conseguiam sintonizar a emissora".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.