Buscar

Sindicato Rural de Batayporã promove palestra sobre mormo equino

O mormo é uma enfermidade que acomete principalmente os equídeos (Imagem: Divulgação)

O Sindicato Rural de Batayporã, em parceria com a Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro), realizará uma palestra sobre mormo equino e doenças transmitidas pelos alimentos. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 15 de abril, às 15h, na sede da entidade, localizada à Avenida Brasil, 3.000.

Segundo autoridades da área, o mormo é uma enfermidade bacteriana infectocontagiosa grave que acomete principalmente os equídeos, podendo também acometer os carnívoros, os pequenos ruminantes e até o homem. A principal via de infecção é a digestiva, podendo ocorrer também pelas vias respiratória, genital e cutânea. Os estábulos coletivos são potenciais focos de disseminação da infecção e também pode ocorrer à contaminação pela ingestão de alimentos ou águas contaminados. 

 

Além de trazer informações sobre a doença, a palestra, que é aberta a toda a sociedade, visa tirar as dúvidas sobre o trato com os equinos e ainda conscientizar sobre o consumo de alimentos de qualidade pela população. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone do Sindicato Rural de Batayporã (67) 3443-1388, de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.