Buscar

Sindicato Rural de Nova Andradina e Senar-MS formalizam parceria

Programa Mais Leite oferece assistência técnica gratuita aos produtores 

Imagem: Divulgação

A instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Juliana Moraes de Oliveira e o supervisor do Programa Mais Leite, Marcelo Reis, oficializaram parceria na segunda-feira (23) com Daniela Ribeiro Mueller e Murilo Fernandes, representantes do Sindicato Rural de Nova Andradina para implantação do programa no município.

A parceria visa alavancar a produção de leite em Nova Andradina e região e auxiliar na organização da cadeia produtiva. O diretor da entidade, Murilo Fernandes, enalteceu a importância da iniciativa. "A assessoria técnica e profissional vai ajudar o produtor rural na solução de problemas de solo e pastagens degradadas, mão-de-obra deficiente e outros motivos que levam à baixa produtividade de leite".

 

O supervisor do Mais Leite, Marcelo Reis, disse que o programa foi lançado pelo Senar em apenas algumas cidades durante o ano de 2014 e que, em 2015, está se expandindo atingindo 17 municípios e um total de 720 produtores, incluindo os de Nova Andradina. "O município tem potencial e, com o apoio e a confiança do produtor, será possível produzir mais leite e com melhor qualidade, fazendo com a cadeia produtiva seja beneficiada em todo Vale do Ivinhema", finaliza.    

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.