Buscar

Solenidade recepciona novos recrutas e dá início ao projeto Bombeiros do Amanhã

Major Tatiane destacou a importância da presença de meninas no projeto Bombeiros do Amanhã (Imagem: Marcio Rogério/Nova News)

Na tarde desta terça-feira (19), aconteceu a solenidade de recepção dos oito novos soldados do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina e a aula inaugural do projeto Bombeiros do Amanhã 2016. O evento, que ocorreu no Quartel do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, contou com a presença do prefeito municipal, Roberto Hashioka (PSDB), e demais autoridades.

Durante sua fala, a comandante major Tatiane Inoue deu as boas vindas aos novos recrutas e comemorou o fato de Nova Andradina receber esses oito novos soldados. Segundo ela, o município, que já era bastante assistido pela corporação, passa agora a ter mais condições de atuação.

Oito novos soldados do Corpo de Bombeiros foram recepcionados pela Comandante de Nova Andradina (Imagem: Marcio Rogério/Nova News)

A major destacou também o fato dessa nova etapa do projeto “Bombeiros do Amanh㔠dar espaço para que as meninas possam ingressar nas atividades.  “Hoje as meninas estão no projeto, graças ao esforço da secretária de Assistência Social, Jozeli Chulli. Seria uma ironia muito grande, se um quartel comandado por uma mulher, não oferecesse a oportunidade de meninas participarem do projeto”, comemorou.

Ao final da solenidade, houve o tradicional banho de batismo para os novos soldados e também para as crianças do projeto Bombeiros do Amanhã. Além do prefeito, participaram do evento o o presidente da Câmara Municipal, Cido Pantanal (PSDB); os vereadores Valter Yasunaka (PSDB) e Robertinho Pereira (PMDB); a secretária de Assistência Social, Jozeli Chulli; além de pais das crianças, familiares dos bombeiros e oficiais militares. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.