Buscar

Solidariedade - Grupo de voluntários realiza ação social no Esquadrão da Vida

Imagens: Divulgação / Esquadrão da Vida

Um grupo de voluntários de Nova Andradina realizou uma ação social na terça-feira (23), no Esquadrão da Vida, entidade localizada no município de Batayporã, que acolhe e atende pessoas que sofrem com dependência química.

Denominado como ‘PodoAção’, o trabalho foi encabeçado pela podóloga Diva Vieira, que convidou profissionais de diversas áreas para prestarem atendimento gratuito às pessoas acolhidas pelo Esquadrão da Vida.

O público-alvo recebeu serviços na área da podologia (disciplina que cuida da saúde dos pés), manicure, optometria (avaliação da visão), corte de cabelo e orientações com relação à saúde em geral, inclusive no contexto da campanha Novembro Azul.

Além da podóloga Diva Vieira e de sua assistente, Camili Fernandes, a ação social contou ainda com a participação da manicure Mônica Passos; do médico Dr. Leandro Fedossi, que também é presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina; da enfermeira Vilma Vieira; da técnica de enfermagem, Emylaine Nathyelle; da optometrista Sue Ellen Campos; da Óptica Iris, que efetuou a doação de óculos; da equipe do cabeleireiro Marcos Barber; além das vereadoras Márcia Lobo e Gabriela Delgado, representantes da Procuradoria da Mulher na Câmara de Nova Andradina.

Segundo Diva Viera, todos os profissionais envolvidos na ação social participaram de forma voluntária, sendo que, os serviços foram prestados a custo zero tanto para as pessoas atendidas quanto para o Esquadrão da Vida.

“Agradeço do fundo do coração a todos os profissionais que se disponibilizaram para esta ação especial. Aproveito para parabenizar também a coordenação do Esquadrão da Vida pelo trabalho maravilhoso que é realizado”, disse Diva.

PodoAção

A ‘PodoAção’ é um projeto apoiado pela Subsecretaria dos Direitos Humanos de Campo Grande, que teve início na Capital do Estado, através da podóloga Fernanda Bittencourt, sendo que, Diva Vieira, tem dado continuidade aos trabalhos, promovendo mutirões de atendimento no interior do Estado.

Esquadrão da Vida

Segundo o coordenador-geral do Esquadrão da Vida, Marcos Davi de Andréa, instituição, que não tem fins lucrativos, presta serviços de interesse e apoio às políticas públicas de cuidados, atenção, tratamento, proteção, promoção e reinserção social para dependentes de substâncias psicoativas.

A entidade acolhe pessoas com idade entre 18 e 59 anos, de ambos os sexos, oriundos de todas as regiões do Brasil.

O tratamento compreende o período de nove meses, podendo ser prolongado ao tempo máximo de um ano conforme a necessidade.

Marcos Davi detalha que os acolhidos passam por acompanhamento psicológico, físico, social e espiritual, visando ainda à busca pelo fortalecimento dos laços familiares.

Como ajudar?

Pessoas ou profissionais interessados em se tornarem parceiros do Esquadrão da Vida podem entrar em contato com a entidade pelo telefone (67) 9 9136-0962 e falar com a assistente social responsável.

“Trabalhos voluntários, como esse da ‘PodoAção’, por exemplo, e doações são muito bem-vindas e ajudam muito nossa instituição”, finaliza ele.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.