Publicado em 06/04/2020 às 11:13, Atualizado em 06/04/2020 às 15:24

Suposta falta de equipamentos de proteção: Funcionários do HR de Nova Andradina pedem socorro

Cinco servidores estariam afastados com sintomas gripais, entre eles um enfermeiro padrão

Acácio Gomes e Márcio Rogério, Redação Nova News
Cb image default
HR de Nova Andradina é tido como unidade de referência para outras cidades do Vale do Ivinhema - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Funcionários do Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba, unidade mantida pela Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina (Funsau-NA), abordaram uma equipe do Nova News que fazia uma reportagem no local na manhã desta segunda-feira (06), para literalmente ‘pedir socorro’.

Os funcionários denunciaram a suposta falta de equipamentos de proteção individual (EPI’s), como luvas e máscaras, inclusive para os profissionais que atuam na linha de frente do atendimento ao público.

Nas palavras dos servidores, pelo menos cinco trabalhadores do HR teriam sido afastados de suas funções e orientados a ficarem em isolamento por apresentarem sintomas gripais, inclusive um enfermeiro padrão. Eles teriam passado por coleta de materiais para realização de exames.

Conforme acompanhamento realizado pela imprensa, o HR atendeu, nos últimos dias, pelos menos duas pacientes possivelmente contaminadas pelo novo coronavírus. Uma delas segue internada na UTI e ao outra faleceu na madrugada desta segunda (06).

“Infelizmente, ao contrário do que as autoridades de saúde afirmam, o HR não tem estrutura para atendimento caso seja registrado determinado volume de pacientes com Covid-19", afirmaram eles.

Outro lado

A reportagem tentou contato com o diretor do HR, Norberto Fabri, para que ele comentasse sobre a suposta situação de falta de EPI’s, denunciada pelos servidores, mas até o fechamento da matéria ele não havia sido localizado.

Entre em contato com o Nova News

Para denúncias, sugestões e envio de materiais entre em contato com o site Nova News pelos Whatsapp (67) 9 9619-3999 ou pelo e-mail: redacao@novanews.com.br.