Buscar

Surto da coronavírus faz álcool em gel e máscaras desaparecerem de farmácias em Nova Andradina

As únicas unidades que existiam nas prateleiras despareceram nas últimas horas

Cb image default
Atendente de farmácia afirma que estoque se esgotou nas últimas horas - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Praticamente já não é possível encontrar álcool em gel e tampouco máscaras de proteção nas farmácias de Nova Andradina.

O Nova News percorreu, no final da tarde desta sexta-feira (13), pelo menos seis farmácias localizadas na região central da cidade e ouviu dos atendentes a seguinte frase: “Não temos. Está em falta!”.

De acordo com um proprietário de farmácia, a previsão é de que chegue um lote na próxima terça-feira (17), porém, em pequena quantidade, sendo que, o produto deverá se esgotar rapidamente devido à grande procura.

Natalia Carvalho, farmacêutica responsável por uma dragaria também no centro da cidade lembra que a procura cresceu cerca de 50% nas últimas 48 horas, no entanto, seu estoque de álcool em gel já se esgotou há alguns dias.

Cb image default
Farmacêutica afirma que o único frasco de álcool existente no estabelecimento é de seu uso pessoal - Imagem: José Almir Portela / Nova News  

Ela explica que o anúncio do aumento de números de casos do coronavírus no país fez com que a procura aumentasse significativamente.

A doença

A doença provocada pelo coronavírus é uma infecção parecida com a gripe. Seus sintomas são febre, tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal e coriza. Medidas básicas de higiene podem evitar o contágio:

Cb image default
Imagem: Reprodução / Ministério da Saúde

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.