Buscar

Taquarussu celebra 42 anos de história com super programação

Cb image default
Imagem: Divulgação

Festividades de aniversário movimentaram intensamente Taquarussu, no último final de semana, com a realização da 31ª Festa do Peão, que celebrou os 42 anos de emancipação política administrativa do município.

No dia 12 de maio, a programação começou logo pela madrugada, com a realização de alvorada, com a Banda Marcial Jesus Ferreira Neves, que percorreu ruas e avenidas tocando várias músicas.

Um palco foi montado em frente ao Paço Municipal, onde aconteceu a concentração cívica com várias apresentações culturais, envolvendo as escolas do município e grupo Conviver, homenagens aos ex-prefeitos, pioneiros e relançamento da Banda Marcial Jesus Ferreira Neves.

As apresentações da Banda Marcial Mirim da Polícia Militar de Campo Grande e a Banda Marcial de Angélica também emocionaram os presentes.

A programação continuou com a abertura da 31ª Festa do Peão, que o público esperava com grande ansiedade durante 2 anos, devido às restrições da pandemia.

A população compareceu em peso para prestigiar o tão esperado momento, que foi abrilhantado com apresentação de uma coreografia, com o Grupo de Dança Rodeio Country Show e apresentação musical religiosa com Isadora Berto.

Na abertura da festa, o prefeito Clóvis do Banco, juntamente com a primeira-dama Marilza Nunes, prestou uma homenagem a todos os ex-prefeitos ou representantes, que receberam fivelas personalizadas com seus respectivos nomes.

Na quinta e sexta-feira, a população compareceu em massa. Já no sábado, a intensa chuva interrompeu as montarias, mas não afastou o público que lotou o parque para curtir e dançar ao som de Jads e Jadson e João Carreiro.

No domingo, a movimentação foi intensa com Team Roping (Prova de Laço), almoço tradicional, leilão de gado que rendeu a quantia de quase R$ 150 mil brutos, uma das maiores arrecadações de todos os tempos, semi-final e final do rodeio, além do encerramento da festa, com um dos shows mais esperados pelo público, com o Trio Parada Dura, que foi patrocinado pela Câmara Municipal, que fez a entrega simbólica do cheque no valor de R$ 78.000,00, devolução do duodécimo.

Ficaram Classificados para a grande final:

1º Evandro Constantino-268,50 pontos

2º Éric H Domingues-263,00 pontos

3º José Alberto Castro-262,25 pontos

4º Bruno Ézio-255,00 pontos

5º Adriano Ventura-241,50 pontos

Se consagrou Campeão 2022- Evandro Constantino

O prefeito Clóvis do Banco comemorou o bom andamento de toda programação, destacando o apoio de todos os patrocinadores e doadores, principalmente o empenho de toda comissão organizadora e equipe de trabalho, que não mediram esforços para que a festa acontecesse de forma brilhante. “Estamos contentes e satisfeitos com todos os resultados, nossa gente merece uma festa com todos os requintes para celebrar o aniversário de 42 anos de história”, destacou o chefe municipal.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.