Publicado em 30/03/2022 às 10:38, Atualizado em 30/03/2022 às 14:44

Taquarussu - Mulheres do Assentamento Bela Manhã são presenteadas com tarde de beleza gratuita

Agraer-MS,
Cb image default
Imagem: Escritório da Agraer em Taquarussu

Em comemoração ao mês da mulher, no dia 22 de março as mulheres do Assentamento Bela Manhã, de Taquarussu, receberam profissionais da beleza para uma tarde de cuidados com a pele e com o cabelo. A ação foi organizada pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semap).

A iniciativa foi viabilizada por meio da colaboração voluntária de profissionais do ramo da beleza. Estiveram presentes as cabelereiras Mabila Senhorini e Bárbara Andrade, as maquiadoras Bianca Bispo e Cidinha Makeup e as designers de sobrancelhas Rosana Dálago e Beatriz Alves.

Durante o evento as mulheres aprenderam sobre Planejamento Familiar em palestra ministrada pela enfermeira Thais Lima dos Santos. As mulheres foram ainda presenteadas com um ensaio fotográfico individual do Studio Lubina Laguna e com sorteio de brindes.

Cb image default
Imagem: Escritório da Agraer em Taquarussu

De acordo com a assistente social Mayara Bardelli o evento teve como objetivo proporcionar às mulheres do assentamento uma tarde para valorizar a sua própria beleza e fortalecer a sua autoestima. “Queremos que elas se sintam valorizadas não só pela beleza que possuem, mas também por serem mulheres, mães e trabalhadoras rurais”, acrescentou.

Estiveram presentes nesta ação o coordenador regional da Agraer em Nova Andradina, Sandro Polloni; o coordenador da Agraer de Taquarussu, Johnny M. Marques; a primeira dama do município, Marilza Nunes; a secretária de Assistência Social, Ana Maria Dias, entre outras autoridades locais das áreas de saúde, segurança e assistência social do município. (Fládima Christofari com informações da assistente social Mayara Bardelli).