Buscar

Taquarussu receberá menos no rateio da receita do ICMS

Queda no ICMS do município corresponde em cerca de 15%

Quase a metade das prefeituras de Mato Grosso do Sul contarão com receita menor relativa à transferência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). No total, 38 das 79 cidades sul-mato-grossenses, incluindo o município de Taquarussu, receberão menos no rateio da receita do ICMS.

O índice de participação no ICMS, passou de 0,6365% para 0,5426% que representa uma diminuição de aproximadamente 15%, totalizando cerca de 1.690.000,00, tendo uma diminuição aproximada de 140.000,00 mensal.

“Fomos surpreendidos negativamente com a queda drástica no índice de participação do município no rateio do ICMS, estamos preocupados pois o  ICMS corresponde a 60% da arrecadação total do município, é um momento difícil, temos que nos organizar e trabalhar com os pés no chão para que possamos ter o controle da situação”, disse Roberto Nem.

Segundo o prefeito foi encaminhado um oficio pedindo ajuda financeira para o governo do estado visando amenizar os impactos causados pela redução da receita do ICMS. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.