O Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, anunciou a seleção de 36 municípios de Mato Grosso do Sul para a construção de novas moradias na modalidade Urbano Sub50, destinada a cidades com até 50 mil habitantes. A iniciativa contará com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) para subsidiar a construção de 820 unidades habitacionais no Estado.
De acordo com a Portaria MCID nº 892, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, os municípios selecionados devem cadastrar suas propostas até 12 de setembro de 2025. As cidades com propostas habilitadas e selecionadas terão até 10 de março de 2026 para apresentar toda a documentação necessária à contratação, que será formalizada por meio de termos de compromisso junto à Caixa Econômica Federal.
“Vamos nos reunir com a equipe de habitação do município para agilizar todos os documentos necessários e efetivar o cadastro dentro dos prazos exigidos, garantindo a construção dessas 20 residências e oferecendo moradia digna para mais 20 famílias de baixa renda que necessitam dessas unidades”, afirmou o prefeito Clóvis do Banco.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.