Buscar

Taxa de Coleta de Lixo: Vereadores solicitam cópia mensal de arrecadação

Parlamentares também propuseram isenção a prédios públicos e consultórios médicos

Foto: Divulgação/CMNA

Cb image default

Na terça-feira passada (9), sete vereadores apresentaram requerimento em que solicitam o envio de relatórios, em períodos de 30 dias, com os valores arrecadados com a Taxa de Coleta de Lixo.

O documento foi elaborado em conjunto pelos vereadores Amarelinho (MDB), Airton Castro (PDT), Robertinho Pereira (MDB), Valmirá do Pax (PSDB), Joana Darc (PR), João Dan (PSDB) e Ricardo Lima (DEM).

“Considerando que é primordial acompanhar e fiscalizar os gastos públicos, requeremos dos órgãos competentes que nos enviem o relatório da arrecadação”, ressaltaram os parlamentares no pedido enviado à Prefeitura.

Já por meio de indicação, também assinada pelos sete vereadores, foi sugerida a isenção da taxa em prédios públicos, por serem órgãos oficiais, além de clínicas e consultórios que já pagam pelo recolhimento do lixo considerado infectante.

Segundo os parlamentares, “os órgãos públicos, por serem administrados com recursos populares, não devem ser taxados, e quem exerce atividades como as mencionadas já pagam uma empresa para recolher o lixo que produzem”.

“Salientamos que o lixo infectante ou clínico exige cuidados especiais quanto ao destino final, que deve ser obrigatoriamente realizado por empresa com função própria para este fim”, concluíram os vereadores na indicação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.