Buscar

Taxa de ocupação dos leitos de UTI para covid-19 chega a 100% em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Nesta sexta-feira (11), a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao atendimento dos pacientes com covid-19 em Nova Andradina chegou a 100%, ou seja, não há mais vagas disponíveis.

Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, dos 08 leitos existentes no Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba para atender as vítimas da pandemia, todos estão ocupados, sendo 07 deles com uso de ventilação mecânica.

Os números mostram que se, pelo menos, mais um paciente com covid-19 necessitar da UTI, o caminho será tentar conseguir a vaga em outra cidade, como Dourados ou Campo Grande, porém, como nestes municípios também houve um aumento alarmante de casos, não é possível garantir que haverá vaga disponível.

Levando em conta que a UTI do HR de Nova Andradina é destinada ao atendimento de pacientes também de outras cidades, como Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Anaurilândia e Angélica, a ocupação de 100% dos leitos é considerada pela Secretaria Municipal de Saúde como uma situação preocupante.

Leitos gerais

Com relação aos leitos gerais de UTI, destinados a pacientes não diagnosticados com covid-19, a taxa de ocupação nesta sexta-feira (11) é de 50%. Das 10 vagas existentes, 05 estão em uso, sendo 01 com utilização de ventilação mecânica.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.