Buscar

Técnica de enfermagem é a primeira moradora de Nova Andradina a receber a vacina contra covid-19

Município recebeu 918 doses da Coronavac nesta primeira fase

Cb image default
Neide Fraga Oliveira de Souza trabalha na Saúde há 19 anos - Imagem: José Almir Portela / Nova News

A técnica de enfermagem Neide Fraga Oliveira de Souza, de 53 anos, é a primeira moradora de Nova Andradina a receber a vacina contra o novo coronavírus.

O Nova News acompanhou a aplicação, que ocorreu na manhã desta terça-feira (19), na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Centro Educacional.

Horas antes de receber a vacina, Neide conversou com a equipe do site e falou sobre a sensação de ser a primeira pessoa a receber a imunização em Nova Andradina.

“É um misto de ansiedade, um pouco de medo devido ao fato de ser uma vacina nova e, ao mesmo tempo, me sinto privilegiada por ter sido escolhida a primeira pessoa a receber a aplicação. Sem dúvida essa vacina é um grande passo na luta contra esse vírus”, disse ela.

Em Nova Andradina, a aplicação da primeira dose da vacina foi acompanhada por diversas autoridades municipais e representa um momento histórico para o município.

O município de Nova Andradina recebeu, neste primeiro momento, 918 não as 2.832 doses da vacina Coronavac que eram esperadas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, estas 918 unidades da vacina correspondem à primeira e segunda doses do imunizante, portanto, 459 pessoas receberão a aplicação, o que equivale a 37% dos profissionais de saúde.

Nas próximas semanas, o município de Nova Andradina deve receber um novo lote da vacina, que é produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, por meio de parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, para dar sequência à aplicação.

De acordo com o cronograma de vacinação do Ministério da Saúde, nesta fase inicial, serão imunizados os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia, idosos acima de 75 anos e pessoas com mais de 60 anos que residem em asilos.

Nas etapas seguintes da imunização, programadas para ocorrer nos próximos meses, a vacina será aplicada em outros públicos, conforme critérios técnicos.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.