Publicado em 27/02/2014 às 09:14, Atualizado em 26/04/2017 às 08:33

Telefonia celular em Nova Casa Verde poderá ser inaugurada em abril

Acácio Gomes, Redação Nova News
Equipamentos de transmissão da Vivo deverão ser instalados em breve (Foto: Hélio Alves)

A torre de telefonia construída recentemente no Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, poderá entrar em funcionamento no mês de abril de 2014. Toda a estrutura metálica já foi montada, faltando apenas a equipe de tecnologia da operadora Vivo providenciar a instalação dos equipamentos de transmissão.

Segundo a assessoria de imprensa do vereador Edson Tolotti, que acompanha os trabalhos, dependendo do andamento do cronograma, a inauguração da obra pode ser antecipada para o mês de março, porém, até o momento, a informação oficial é de que o sistema deve mesmo entrar em operação até o final do mês de abril.

Além de Nova Casa Verde, o sistema deve atender os assentamentos Teijin e 17 de Abril, além de condutores que trafegam por trechos da MS-141 e BR-267, que muitas vezes precisam acionar socorro em caso de acidentes de trânsito e outras ocorrências do gênero. A luta pela implantação da torre de telefone em Nova Casa Verde teve início em 2006, por iniciativa da Câmara Municipal e da Prefeitura de Nova Andradina.

Saiba mais
  • Torre de telefonia começa a ser construída em Nova Casa Verde

Na época, o investimento era estimado em R$ 350 mil. De lá pra cá, outras personalidades entraram na luta, como o vereador Edson Tolotti, o senador Delcídio Amaral, as deputadas Mara Caseiro e Dione Hashioka, dentre outras, que usaram de sua influência política para reivindicar o benefício. Hoje, em 2014, sete anos depois, a construção finalmente teve início e deve custar cerca de R$ 1 milhão. (Colaborou Germino Roz).