Buscar

Temperaturas podem sofrer queda brusca durante a semana em Nova Andradina

A mínima estimada para Mato Grosso do Sul está entre 6°C a 10°C especialmente em municípios da região sul na madrugada de quinta-feira (7)

Cb image default
Foto: Acácio Gomes/ Arquivo/ Nova News

As temperaturas podem estar mais baixas durante essa semana em Nova Andradina e em todo o Mato Grosso do Sul.

A climatologia indica mudanças no tempo no estado a partir de terça-feira (5), com a chegada de uma frente fria, associada a uma massa de ar frio de origem polar, que se estabelecerá até o sul da Região Norte do Brasil, conforme análise do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) ao modelo COSMO/INMET. 

As chuvas também estão previstas para retornar ao Estado a partir desta semana, especialmente a partir de terça (5) mantendo as áreas de instabilidades e dando condição as chuvas até quinta-feira (7). A queda acentuada de temperaturas poderá ser sentida a partir de quarta-feira (6) em algumas regiões do Estado, e a mínima estimada para Mato Grosso do Sul está entre 6°C a 10°C especialmente em municípios da região sul na madrugada de quinta-feira (7). A previsão requer monitoramento de atualizações nos próximos dias.

A estimativa do Cemtec é baseada no modelo de previsão numérica GFS/NOAA. “Espera-se nessa ocasião a formação de um sistema frontal (frente fria) que intensificará a formação de áreas de instabilidades podendo provocar chuvas maiores localizado na região pantaneira até 30 milímetros acumulados no período. As demais áreas poderão ter os menores acumulados de chuva em que é estimado até 20 milímetros acumulados ao longo do período”, aponta o boletim.

A mínima prevista para Nova Andradina na quarta-feira (06) é de 12°, já na quinta-feira (07), a mínima pode ser de 8°, de acordo com dados do Climatempo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.