Buscar

Termômetro registra 42 graus e chama atenção de quem passa pela região central de Nova Andradina

Cb image default
Por volta das 14h, termômetro registrava 42 graus e chamava a atenção das pessoas - Foto Nova News 

A temperatura registrada por um termômetro instalado no cruzamentos da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade com a Rua Professor João de Lima Paes, região central de Nova Andradina, chamou atenção de várias pessoas que transitavam pelo local por volta das 14h desta terça-feira (17). O equipamento cravou 42° de temperatura e deixou muitas pessoas assustadas.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a onda de temperaturas em alta deve continuar pelos próximos dias podendo causar problemas de saúde e até risco de morte. Nos últimos dias, em quase metade das cidades de Mato Grosso do Sul, as temperaturas variam com máximas entre 40° e 45°C.

De acordo com o site Climatempo, a previsão é de que as temperaturas continuem elevadas nos próximos dias na região, com probidade de chuva em pequenos volumes.

Sentado numa mureta e na sombra, próximo ao termômetro, o aposentado João Dorival, de 66 anos, disse bem humorado: "Cuiabá é aqui! Hoje está cozinhando!". O morador de Nova Andradina finalizou dizendo que é preciso ir aos poucos se acostumando, pois segundo ele, o homem não vem se preocupando com o planeta e essa é uma das consequências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.