Publicado em 04/09/2020 às 10:28, Atualizado em 04/09/2020 às 14:39

Testagem em presídio de Nova Andradina traz 17 novas confirmações de covid-19

16 internos e 01 servidor da unidade tiveram os resultados dos exames positivos

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

Após ter informado, no dia 30 de agosto, que os casos covid-19 no Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina (EPMNA), não procediam, a Secretaria de Saúde divulgou uma nova nota  nesta sexta (04), através da Cogecom (Coordenadoria Geral de Comunicação), informando a confirmação de 17 novos casos positivos, após testagem em massa  realizada na unidade.

Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, seria realizada uma testagem em massa no  local  no  dia 03 de setembro, data em que a equipe de Saúde Prisional esteve na unidade para triagem de síndrome gripal nos internos e servidores do estabelecimento.

Na ocasião, teriam sido realizados testes rápidos para covid-19, totalizando 41 pessoas testadas, sendo 16 internos e 01 servidor da unidade com exames positivos.

Os internos com exame positivo pertenceriam a mesma cela de convivência, e estariam todos assintomáticos no momento do exame.

Ainda segundo o esclarecimento, os internos e o servidor com testes positivos foram isolados. Também como protocolo de segurança, está sendo realizado o monitoramento diário do estado de saúde e orientação de medidas de biossegurança.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!