Buscar

Trânsito recebe investimentos com nova sinalização e implantação de semáforos 

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demtran), anunciou diversos investimentos a serem realizados no município nos próximos dias, principalmente no que diz respeito à melhor fluidez do trânsito na área central da cidade.

De acordo com a diretora do órgão, Rita de Cássia de Souza Oliveira, serão promovidos projetos que incluem a implantação de novos semáforos, olho de gato, sinalização horizontal, vertical e auxiliar, além de substituição e colocação de novas placas entre outros.

A medida visa principalmente a melhor fluidez do trânsito na área central da cidade (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

A diretora também revelou que o departamento está preparando uma campanha de conscientização à sinalização de trânsito nos arredores das escolas, uma vez que o fluxo de crianças nesses locais é intenso e o risco de acidentes é maior. 

Outra novidade confirmada pelo Demtran é a implantação de novos semáforos na Avenida Eurico Soares Andrade com a Rua Milton Modesto e na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade com a Rua Espírito Santo.

Leia também
  • Demtran faz cadastramento para vagas exclusivas

Quanto à sinalização e colocação de placas sinalizadoras e indicativas nas duas principais vias do município, a diretora explicou que a nova pintura estratigráfica será realizada na Avenida Eurico Soares de Andrade, no trecho entre a Rua Francisco de Assis Reinalth até a Rua André Loyer e Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, no trecho compreendido entre a Avenida Eurico Soares Andrade até a Rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar.

"É imprescindível a conscientização da sociedade no sentido de reconhecer o seu papel enquanto usuário do trânsito, desenvolvendo comportamentos responsáveis, corretos e seguros na utilização das vias públicas, dentro dos preceitos do Código de Trânsito Brasileiro e eleger a segurança no trânsito como uma meta a ser construída a cada dia com muita dedicação e respeito", concluiu Rita de Cássia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.