Buscar

Transporte Coletivo e instalação de Ceinf pautam indicação de João Dan

Foto: Agência 7ª Arte

Cb image default

O vereador João Dan (PSDB) propôs duas indicações com o intuito de viabilizar a instalação de um Centro de Educação Infantil – CEINF no Jardim Universitário e outra solicitando a criação e regulamentação de Sistema de Operações dos Transportes Coletivos Urbanos Gratuitos.

No tocante à indicação direcionada ao Jardim Universitário, o parlamentar solicitou que se providencie a instalação de um Centro de Educação Infantil – CEINF, para atender aos Conjuntos Habitacionais: Celina Gonçalves, Almesinda Costa Souza, Randolfo Jareta, Walter Fernandes e adjacências.

João Dan afirmou que por se tratar de novos conjuntos habitacionais da cidade, há a necessidade da construção de um Ceinf, visando atender às crianças das diversas famílias residentes nos referidos bairros.

A indicação foi encaminhada ao prefeito José Gilberto Garcia, e ao secretário de Educação, Cultura e Esporte, Fábio Zanata.

Na outra indicação, João Dan propôs que seja criado e regulamentado o Sistema de Operações dos Transportes Coletivos Urbanos Gratuitos em Nova Andradina.

O vereador citou que o objetivo da solicitação é atender à necessidade dos munícipes, já que a cidade cresceu consideravelmente, o que torna imprescindível a implantação do serviço de transporte coletivo para facilitar o deslocamento até o centro da cidade, principalmente para aquelas pessoas que moram em bairros afastados”, ressaltou.

No documento, João Dan acrescenta que pessoas idosas e deficientes, principalmente que necessitam se locomover por meios próprios para pagar suas contas, receber benefícios e buscar atendimento médico, na sua maioria não andam de bicicleta e nem de motocicleta, restando apenas a opção de se deslocaram até o centro da cidade de carona ou a pé, afirmou.

A indicação foi encaminhada ao prefeito José Gilberto Garcia, e ao Secretário Municipal de Finanças e Gestão, Emerson Nantes e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.