Buscar

Transporte de alunos e oficinas culturais em Nova Casa Verde foram temas pautados pela Câmara

Cb image default
Imagem: Agência 7ª Arte

Em recente sessão da Câmara Municipal de Nova Andradina, duas importantes pautas foram discutidas e encaminhadas às autoridades competentes, visando melhorias significativas na educação e na oferta de atividades culturais para os moradores do distrito de Nova Casa Verde.

Uma das indicações, 42/2024, apresentada pelas vereadoras Márcia Batista Lobo Grigolo (MDB), Gabriela Carneiro Delgado (PSB) e Maria Aparecida dos Santos Correia Valdez (PL), focou na necessidade de um transporte adequado para os alunos da rede estadual de ensino. Atualmente, o município conta com oito escolas estaduais e cerca de três mil alunos matriculados, muitos dos quais enfrentam dificuldades de acesso devido à distância entre suas casas e às instituições de ensino.

“O transporte escolar desempenha um papel crucial no acesso à educação e na permanência dos estudantes no ambiente escolar. Portanto, a solicitação de um ônibus escolar visa garantir que todos os alunos tenham acesso igualitário à educação de qualidade, promovendo sua segurança e conforto durante o trajeto até a escola”, justificaram.

Cursos da Funac em Casa Verde

Inspiradas pelos programas e cursos desenvolvidos pela Fundação Nova Andradina de Cultura (FUNAC) em Nova Andradina, as vereadoras Gabriela Carneiro Delgado (PSB) e Márcia Batista Lobo Grigolo (MDB) reiteraram a necessidade de realizar estudos de viabilidade para a implementação de atividades culturais similares em Nova Casa Verde.

O pedido foi reiterado e justificado na indicação (29/2024), onde as parlamentares consideram que com a escassez de opções culturais no distrito, torna-se imprescindível desenvolver projetos e oficinas que possam preencher essa lacuna e promover o enriquecimento cultural dos residentes locais.

A FUNAC oferece uma ampla variedade de cursos, desde dança e música até artes visuais, todos gratuitos e acessíveis à comunidade. No entanto, a distância até o município sede torna a participação desses cursos inviável para muitos moradores de Nova Casa Verde.

“As opções de cursos são muito atrativas e atendem todas as faixas de idade. Se os cursos fossem ofertados no distrito, certamente teriam um grande procura. Isso é garantir o acesso à cultura e este papel deve ser cumprido pela administração municipal”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.