Imagem: Arquivo/Nova News

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está iniciando o processo de credenciamento para oferta de cursos próprios na modalidade de Educação a Distância (EaD). A primeira iniciativa é a criação do bacharelado em Gestão de Políticas Públicas e a Pós-Graduação lato sensu em Tendências Contemporâneas no Ensino de Línguas Adicionais. A UEMS já oferece cursos EaD, contudo, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
A intenção é oferecer o bacharelado nas Unidades/Polos Nova Andradina, Campo Grande, Jardim e Ponta Porã e a pós-graduação nas Unidades/Polos de Campo Grande, Cassilândia, Dourados e Jardim. Sobre os novos cursos, até agora já foi divulgado em Diário Oficial as aprovações dos projetos pedagógicos e as aprovações dos regulamentos. Porém o processo ainda está no início e não há previsão para abertura de vagas.
Estamos concluindo a primeira etapa da inserção dos dados no sistema do Ministério da Educação/ Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (MEC/INEP), depois disso eles vão analisar toda a documentação da Universidade e vir fazer a visita nos locais vem os avaliadores e constituem uma avaliação. Com a divulgação do resultado, se aprovado, a partir daí vamos abrir o processo seletivo, explicou a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB)/UEMS, Maria Peixoto.
Com a aprovação do credenciamento nós estaremos cumprindo o que planejamos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2014/2018, que é a institucionalização da Educação a Distância na UEMS, com mais investimentos, pois esta é a modalidade mais tende a aumentar, ressaltou Maria Peixoto. (As informações são da UEMS).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.