Buscar

UEMS: Seguem abertas inscrições para processo seletivo com vagas em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Arquivo

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) segue com inscrições abertas para o Processo Seletivo Permanente UEMS 2021, que oferta 1052 vagas em 54 cursos de graduação, em 14 unidades da UEMS. Há 20 oportunidades para Matemática em Nova Andradina.

Para se registrar no PSP-UEMS-2021 o candidato poderá utilizar a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e ou 2019.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, entre as 8h do dia 26 de janeiro de 2021 e as 23h59min do dia 24 de fevereiro de 2021 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), na Plataforma de Inscrição. Não haverá cobrança de taxa de inscrição do candidato às vagas ofertadas pela UEMS.

O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição especificando os dois cursos aos quais tem interesse, indicando assim a sua primeira e segunda opções de curso, não sendo possível a alteração das opções de curso após divulgação da Lista Preliminar dos Candidatos Inscritos.

A ocupação das vagas oferecidas para cada curso dar-se-á por meio de acesso universal (ampla concorrência) e por reserva de vagas em seus cursos, sendo, 20% para candidatos ao regime de cotas para negros (pretos e pardos) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; 10% para candidatos ao regime de cotas para indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; 10% para candidatos ao regime de cotas para residentes em Mato Grosso do Sul.

Mais detalhes no edital do Processo Seletivo ou na publicação oficial no site no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.