Buscar

Ultramaratona fecha primeiro dia de competição com o paranaense Rocca liderando a prova

Evento tem sequência neste domingo (08)

O paranaense Rogério do Nascimento Macedo, o Rocca, de Maringá, fechou o primeiro dia de prova da Ultramaratona Pata de Onça na liderança com tempo de 5h16 de prova em um trecho de 150 quilômetros.

Rocca vem seguindo de perto na disputa pelo Sul-mato-grossense André Silas, o Fortão, da cidade de Dourados. Atrás deles, vem Jailton de Freitas, Ernesto Mora e Edson Luís Corradi, fechando o pelotão dos cinco primeiros na categoria elite masculina.

Cb image default
Rocca, de Maringá, fechou o primeiro dia de prova da Ultramaratona Pata de Onça na liderança - Imagem:  Severino Santos / Agência W3

Já na categoria elite feminina, a liderança é da paulista Danilas Ferreira, da cidade de Guaratinguetá.

De acordo com Lélo Celis, narrador e comentarista da prova, o maior adversário dos atletas neste primeiro dia de competição foi o vento que chegou ultrapassar a marca de 20 quilômetros por hora.

Na mesma linha de Celis, o atleta Marcelo Souza, da cidade de Dracena (SP) disse que o vento forte foi sem dúvida o maior adversário. O atleta lembra que no ano anterior concluiu a prova com tempo médio de velocidade de aproximadamente 28.7, com duração de 5h00m36s. 

Cb image default
Paulista Marcelo Souza, à direta da foto, disse que o vento foi o maior adversário no primeiro dia de prova - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Já neste primeiro dia de prova a média foi de 24.3, bem a abaixo do ano anterior, fechando os 150 quilômetros do primeiro dia em 6h00m19s. “O vento foi o ponto x da questão pra todo mundo hoje. Andamos 1h a mais comparando com a mesma distância da penúltima prova”, explicou.

A competição segue neste domingo 08) com a largada programas para às 7h. Nesta segunda parte, os atletas percorrerão um trecho 100 quilômetros, saindo da cidade de Nova Andradina, passado por Batayporã, Taquarussu e retornando novamente ao ponto de partida.

Os vencedores serão conhecidos ao final da prova que é dividida em várias categorias por idade. Os primeiros colocados recebem troféu e premiação em dinheiro. A competição completa esse ano a sua sexta edição tendo atraído mais de 650 atletas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.