Buscar

Unidade da Bio Rural é inaugurada em Nova Andradina

A cidade, que tem o agronegócio como um dos principais pilares, foi escolhida para sediar a nova loja da revenda

Na noite desta quinta-feira (01), foi inaugurada, em Nova Andradina, a unidade da Bio Rural Comércio e Representações Ltda., que atua no ramo de agroquímicos, fertilizantes e sementes. A solenidade de inauguração reuniu a equipe da empresa, convidados, fornecedores, membros de sindicatos, representantes de instituições financeiras, de cooperativas, bem como  produtores rurais de Nova Andradina e região. O secretário de Finanças, Arion Ailsan, esteve representando o Poder Executivo e o presidente da Câmara Municipal, Cido Pantanal, representou o Poder Legislativo. 

Durante a solenidade, realizada nas dependências da unidade, os responsáveis pela Bio Rural apresentaram a trajetória da empresa explicaram os objetivos do empreendimento, que visa atender produtores, não apenas de Nova Andradina, mas de municípios de toda a região, como Batayporã, Ivinhema, Taquarussu, Anaurilândia, Angélica, entre outros. "Não admitimos que aqui se fale em crise, mas vamos falar da força do agronegócio, que mantém do Brasil de pé", disseram os membros da empresa.

Através de um vídeo institucional e de uma apresentação de slides, os convidados puderam obter mais detalhes sobre as atividades desenvolvidas pela Bio Rural em seus quase 18 anos de existência. Após as considerações dos sócios-proprietários e apresentação de equipe de trabalho, foi realizada uma confraternização com música ao vivo, bebidas geladas e delicioso churrasco.

A unidade

Com crescimento médio de 15% ao ano, a Bio Rural tem se destacado no mercado como revenda de produtos de alta qualidade e tecnologia para a agricultura e com projeção de ampliar, em breve, a oferta de produtos também para a pecuária regional.  “Já atendíamos produtores na região de Nova Andradina há anos e decidimos instalar uma sede na cidade em 2015. Acompanhamos o desenvolvimento do município e apostamos no crescimento do agronegócio por aqui”, afirma Nelson Fialho, sócio proprietário da Bio Rural.

Conhecida como a “Capital do Vale do Ivinhema”, Nova Andradina tem uma localização estratégica na confluência de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, contribuindo para a expansão de sua economia, principalmente no segmento de pecuária e agricultura. Com mais de 50 mil habitantes, atualmente, Nova Andradina é a sétima maior cidade do Estado e ocupa a nona colocação no PIB estadual, fazendo do município o principal centro urbano e econômico da região sudeste.

Serviço

A unidade da Bio Rural, em Nova Andradina está localizada na rodovia MS-134, número 681, saída para Batayporã, telefone (67) 3441-4845. Para saber mais, faça uma visita, entre em conato por telefone ou acesse o site: biorural.com.br. Visite também a página da Bio Rural no Facebook:

facebook.com/biorural.

 

Histórico

A Bio Rural Comércio e Representações Ltda. iniciou suas atividades em Setembro de 1997, em sede própria na Rua Hayel Bon Facker, 476 na cidade de Dourados-MS. Os proprietários Nelson Arruda Fialho e Werlaine Basso Fialho são engenheiros agrônomos, formados pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) e atuam no Estado há mais de 25 anos. A empresa iniciou suas atividades como representante de adubo, distribuidor de sementes de milho BR para revendas e venda de semente de soja.

Diferenciou-se no mercado de sementes de soja por ser a primeira revenda do Estado a fazer analise de vigor em todos os lotes de semente com recomendação de plantio. Em 1998 através parceria com a EMBRAPA-CPAO, coletou e comercializou com exclusividade para o Estado Baculovírus Anticárscia.

A partir de 2000, procurando atender as necessidades de seus clientes, formou uma equipe de vendas e ingressaram na área de defensivos agrícolas, inoculantes e micronutrientes. Em 2003, para garantir o mercado conquistado de sementes e ampliar sua participação, a Bio Rural construiu um armazém com 800m² em Dourados, com a capacidade de armazenagem de 100 mil sacas de sementes.

Em 2004, visando atender melhor os clientes de Laguna Carapã - MS e adjacências bem como objetivando novos mercados, a empresa instalou-se, em sede própria com loja e armazém, naquele município. Para melhor atender o sul do Estado, em 2010 adquiriu escritório e armazém na Rod. BR-463, nº 772, iniciando assim suas atividades no município de Ponta Porã - MS. 

Uma nova filial da Bio Rural também foi inaugurada em Caarapó, em julho deste ano, integrando, até agora, cinco lojas instaladas, somando com Dourados, Ponta Porã, Laguna Carapã e Nova Andradina. “Dividimos o atendimento de nossos consultores por microrregiões e sentimos a necessidade de uma estrutura maior para estas cidades, para otimizar a recepção dos clientes e disponibilidade de estoque de produtos”, sinaliza Werlaine Fialho, sócia proprietária da BioRural.  

*Matéria publicada originalmente às 10h31 de 02/10/2015. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.