Buscar

UNIESP firma parceria com Prefeitura Municipal de Batayporã

Nesta quarta-feira (02), o Grupo Educacional UNIESP, instituição educacional focada na educação solidária, firmou uma parceria com a prefeitura de Batayporã. A cerimônia de assinatura do convênio que foi realizada no Paço Municipal de Batayporã. 

Conforme a assessoria da prefeitura, a proposta de convênio visa beneficiar os moradores do município de Batayporã que estudam da UNIESP.  Para o prefeito Beto Sãovesso, o convênio com o Grupo Educacional UNIESP fortalece o apoio da atual administração na educação. “A qualificação profissional é de suma importância para o trabalhador”, afirmou.

O convênio tem por objetivo a cooperação interinstitucional para concessão de descontos aos funcionários, sindicalizados e associados e seus dependentes, como ascendente e descendente, ingressantes por vestibular ou transferência nos cursos mantidos pelas faculdades parceiras da UNIESP, desde que não sejam ex-alunos.

Imagem: Assessoria de Imprensa/PMA

Participaram da assinatura, o prefeito Beto Sãovesso (PSDB), o presidente do Legislativo Municipal, vereador Cicero Leite (PSDB), o advogado da prefeitura, Djalma Cesar Duarte, o diretor da UNIESP Henrique de Barros Silva, e o coordenador do curso de Administração Daniel Cantidiano Duarte .

Convênio

A UNIESP concederá descontos aos ingressantes indicados pela instituição parceira de acordo com os critérios abaixo elencados, devendo manifestar opção no ato da matrícula:

I - Desconto de 30% (trinta por cento), a partir da data da assinatura do presente convênio, com possibilidade de participação cumulativa no projeto próprio da UNIESP S.A – UNIESP 100, respeitadas as normas i) do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, ii) do Regulamento do Projeto UNIESP100, iii) Termo de Adesão ao Projeto de Inclusão Educacional e Social - UNIESP100.

Desconto de 50% (cinquenta por cento) na mensalidade, condicionado ao desenvolvimento de 6 (seis) horas semanais de atividades de contrapartida social e/ou de extensão, vedada a participação no Projeto - UNIESP100 e/ou cumulação com qualquer outro programa/projeto que conceda qualquer tipo de desconto.

Os descontos serão aplicados sobre o valor vigente da mensalidade do curso. O valor vigente será divulgado por meio da Portaria de Mensalidades, disponibilizada no site de cada Faculdade Parceira da UNIESP.

Os ingressantes indicados pela Prefeitura de Batayporã poderão optar entre os benefícios concedidos no presente convênio ou por outro praticado em campanhas de desconto vigentes na data de seu ingresso.

Entende-se por contrapartida social as atividades voltadas à promoção do desenvolvimento humano e social, realizadas em projetos da própria PARCEIRA, ou em instituições sem fins lucrativos, entidades ou órgãos sociais públicos como asilos, creches, hospitais, entre outros, desde que cadastradas perante a Instituição de Ensino para o desenvolvimento desta atividade; e entende-se por atividades de extensão aquelas desenvolvidas na própria Instituição de Ensino Superior – IES, tais como Núcleo de Prática Jurídica, Empresa Júnior, Brinquedoteca, entre outros, todas existentes mediante disponibilidade da IES e condicionadas à adequação com o curso.

Do pagamento

O pagamento das mensalidades escolares é de inteira responsabilidade dos beneficiários, eximindo-se totalmente a parceria da referida obrigação. O vencimento das mensalidades ocorrerá conforme previsão do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e do Termo de Adesão ao Projeto de Inclusão Educacional e Social - UNIESP100, bem como de acordo com a Portaria de Mensalidades divulgada no site da Faculdade.

Conforme o diretor da UNIESP, este convenio assinado com a prefeitura só vale para os moradores de Batayporã. Mais detalhes você terá na secretaria da instituição de ensino em Nova Andradina, ou através do telefone 67 (3441-6700).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.