Publicado em 24/05/2021 às 14:25, Atualizado em 24/05/2021 às 18:28

Usina São Fernando é leiloada para grupo de SP; proposta de Nova Andradina ficou em 2º

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo/SBA1

A Millenium Holding Bioenergia, com sede em São Paulo, foi a vencedora do leilão da usina São Fernando, localizada em Dourados (MS). A empresa vai desembolsar R$ 351,6 milhões pagos à vista em até 180 dias após a decisão judicial.

A usina estava em processo de recuperação judicial e posterior falência desde 2013 e o leilão foi realizado em 1º de março. Segundo o Banco do Brasil, um dos principais credores, a proposta foi a mais atrativa.

Para consolidar a compra a Millenium deve efetuar o depósito judicial do valor integral ou apresentar fiança bancária para o pagamento em seis meses até o dia 31. Caso ela não cumpra estas determinações, a Energética Santa Helena, de Nova Andradina (MS), terá até 7 de junho para apresentar o reforço de garantias a fim de concluir a proposta ofertada.

A proposta da Santa Helena, que ficou em segundo lugar, sugere R$ 322,5 milhões para pagamento em 15 anos.

A usina estava em atividade desde 2009 e foi construída pelo grupo Bertin e pelos filhos do pecuarista José Carlos Bumlai, mas teve a falência decretada em junho de 2017. Desde então, passou a ser gerenciada pela administradora judicial VCP (Vinícius Coutinho Consultoria e Perícia), de Campo Grande (MS).

As informações são do site Agrolink.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!