Publicado em 18/09/2021 às 07:35, Atualizado em 18/09/2021 às 11:36

Vacinação contra Covid-19 neste sábado em Batayporã inclui três públicos; confira estratégia

Assessoria de Imprensa, Prefeitura Municipal
Cb image default
Imagem: Maicon Araújo

Neste sábado (18), a vacinação contra a Covid-19 em Batayporã acontecerá nas estratégias de saúde da família (ESF) Santa Luzia e Santo Antônio, das 8h às 11h. Três públicos diferentes serão atendidos: idosos que tomaram a segunda dose (D2) até o dia 3 de abril devem receber a terceira dose (D3); pessoas que tomaram a primeira dose (D1) de AstraZeneca até o dia 30 de junho estão convocadas para receber a segunda dose (D2); e adolescentes de 12 anos ou mais irão iniciar a imunização.

Conforme enfatizou a coordenadora Ângela Rocha, é preciso que a população fique atenta e complete o esquema vacinal. "É muito importante que os idosos procurem a terceira dose, e que os demais grupos, inclusive os adolescentes, se vacinem com as duas doses conforme os chamados que divulgamos", enfatizou a enfermeira.

Segundo o vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS), até esta sexta-feira (17), Batayporã já imunizou 50,88% da população geral com as duas doses ou dose única. Já com relação a meta vacinável, que inclui a população de 18 anos ou mais e grupos prioritários, o índice é de 68,55% de imunizados.