Publicado em 31/05/2022 às 10:05, Atualizado em 31/05/2022 às 14:05

Vacinação noturna: horário diferenciado visa impulsionar campanha contra influenza e sarampo em Batayporã

Assessoria de Imprensa, Prefeitura Municipal
Cb image default

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã promove a vacinação contra Influenza (gripe) e sarampo em horário diferenciado nesta quarta-feira (01). As unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santo Antônio e Santa Luzia atenderão o público-alvo das 18h às 20h.

Conforme explicou a secretária Letícia Sanches, a estratégia visa auxiliar as pessoas com dificuldade para se ausentar do trabalho ou dos estudos. "A equipe é muito atenta e sensível às necessidades da população. Esperamos que o horário diferenciado contribua com quem tem a rotina mais complicada. Precisamos destacar que a vacinação segue nestas unidades durante a semana, das 7h às 10h, e das 13h às 16h", explicou a gestora.

No momento, a campanha atende todos os grupos prioritários: pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores do sistema portuário, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Professores, gestantes, puérperas, profissionais da Saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos também podem se vacinar contra a gripe. Vale lembrar que as crianças da referida faixa etária e os profissionais da Saúde também podem se imunizar contra o sarampo.