Buscar

Batayporã: Vacinação segue entre trabalhadores da indústria, caminhoneiros e começa público de 56 anos na sexta-feira

Cb image default

Público de 56 anos deve comparecer às ESF a partir de sexta-feira (28) no período da tarde - Foto: Maicon Araújo

Batayporã dispõe de mais 381 doses de vacina contra a Covid-19. O 25º lote encaminhado nesta quinta-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) destinou 345 doses de AstraZeneca e outras 36 doses da Pfizer, que deverão ser entregues na sexta-feira (28). Após a resolução nº 103 Cib/Ses, o critério de idade passa a ser adotado no município. Além da conclusão do grupo dos caminhoneiros e trabalhadores da indústria, a imunização irá abranger pessoas de 56 anos a partir dessa sexta-feira.

Segundo a coordenadora da imunização, Ângela Rocha, o momento exige muita organização e é preciso que a população mantenha seus dados atualizados por meio de contato com os agentes comunitários de saúde ou com a Secretaria Municipal. "É necessário informar um número ativo de telefone para garantirmos uma comunicação rápida, informar CPF, cartão SUS e comprovar domicílio", destacou.

Os trabalhadores da indústria e caminhoneiros continuam a ser chamados para comparecer às salas de vacinas das Estratégias de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia e Santo Antônio. Desde que comprovado devidamente o vínculo empregatício, funcionários de todas as idades estão recebendo a vacina. Já as pessoas de 56 anos devem comparecer às unidades a partir do período da tarde de sexta-feira também portando a documentação necessária.

"Estamos realizando agendamentos e nos organizamos para evitar aglomerações. Também vamos estruturar no pátio o ambiente para procedimento", acrescentou Ângela. Até o momento, Batayporã já aplicou 3.153 primeiras doses (D1) e 1.312 segundas doses (D2), segundo o sistema e-Vacine. Os números de D1 correspondem a uma cobertura de 27,63% da população geral. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.