Buscar

Valor de R$ 200 mil é destinado à área cultural da cidade de Nova Andradina 

Ofício requerendo apoio à cultura foi entregue ao senador na audiência pública sobre a Ferrovia 267

No ano 2013, durante audiência pública sobre a Ferrovia 267, membros do Conselho Municipal de Cultura de Nova Andradina – (CMCNA), se encontram com o senador Delcídio do Amaral e na ocasião entregaram um ofício reivindicando apoio político para articulação de investimentos na área da cultural e na sensibilização do Governo Municipal para a criação da Fundação Municipal de Cultura.

Ofício requerendo apoio à cultura foi entregue ao senador na audiência pública sobre a Ferrovia 267 (Foto: Divulgação)

O Conselho Municipal de Cultura de Nova Andradina foi informado pelo gabinete do vereador Vicente Lichoti – (PT) e pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Nova Andradina que uma indicação de emenda parlamentar do senador Delcídio Amaral e deputado federal Antônio Carlos Biffi no valor de  R$ 200,000 (duzentos mil reais) havia sido direcionado para a realização de atividades artístico-culturais do município de Nova Andradina através do Programa de Fomento à Cultura.

Segundo a assessoria, membros do Conselho Municipal de Cultura junto à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, estão estudando aspectos técnicos-burocráticos para o empenho dos recursos, assim como fazendo o diagnóstico da realidade cultural local para que o maior número de projetos culturais-artísticos possam ser contemplados por essa emenda parlamentar.

“A conquista desses recursos para a cultura nova-andradinense é fruto do trabalho persistente dos membros do CMCNA e de ativistas culturais locais, que acreditam que a vida cultural é estratégica no fortalecimento da cidadania e no desenvolvimento local”, finaliza um membro do conselho. (Informações assessoria do CMCNA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.