Publicado em 02/03/2022 às 07:05, Atualizado em 02/03/2022 às 10:54

Vanessa Leite: Psicóloga de Nova Andradina desenvolve Método de Autoestima e Emagrecimento

“O diferencial do meu método de emagrecimento são as questões relacionadas ao feminino serem o meu ponto de partida”, afirma ela

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Psicóloga Vanessa Leite Pereira (CRP 14/05338-2) 

Imagem: Lara Fernanda / Ionda Marketing Digital

A psicóloga Vanessa Leite, de Nova Andradina, tem inovado em sua área de atuação com o Programa de Autoestima e Emagrecimento denominado “Quem Cuida de Mim Sou Eu!”.

Segundo ela, o objetivo do seu trabalho é ajudar as mulheres nas suas questões emocionais que levaram ao ganho de peso, para que elas consigam se priorizar, ter mais saúde, autoestima, disposição para se cuidar e viver uma vida mais leve.

“Eu sempre acreditei que a Psicologia pode contribuir para a saúde das pessoas que buscam emagrecer de uma forma saudável e melhorar sua qualidade de vida. Também sempre tive vontade de trabalhar com a área do emagrecimento, mas não imaginava desenvolver nenhum trabalho específico para esse público, além da psicoterapia individual”, confessa Vanessa.

Segundo ela, ao longo dos seus 10 anos de atuação profissional, ela ouviu muitas histórias de mulheres insatisfeitas com o peso e o próprio corpo, e que não conseguiam ter uma relação saudável com a comida. Diante da realidade do seu público, ela se propôs a desenvolver um método para mulheres que encontram dificuldades para manter um peso saudável e uma boa autoestima.

Cb image default
Imagem: Lara Fernanda / Ionda Marketing Digital

“O diferencial do meu método de emagrecimento são as questões relacionadas ao feminino serem o meu ponto de partida, pois, o autocuidado é o verdadeiro segredo para um processo de emagrecimento saudável, afinal de contas, não é a comida que engorda. Comer menos e fazer atividade física não são a única solução para perder peso. As questões relacionadas ao emagrecimento estão muito além da força de vontade, ou condições genéticas”, explica Vanessa.

Nas palavras dela, o ganho de peso, na maioria das vezes, está ligado à desconexão com a essência feminina e a dificuldade de se colocar em primeiro lugar. Existe uma ligação muito profunda e até mesmo invisível com as questões relacionadas ao feminino e os relacionamentos afetivos, ser uma das causas do ganho de peso.

Vanessa pontua que o seu foco é através da saúde emocional, fortalecer os pilares internos para alcançar e sustentar um peso saudável, uma vez que, em muitos casos, as principais dificuldades no processo de emagrecimento são inconscientes.

“Investir em autoconhecimento ajuda a pessoa a alcançar também outros resultados, além do emagrecimento. Uma autoestima saudável se constrói na sua relação com você mesma, por isso que o sucesso no emagrecimento é proporcional à pessoa que você se torna no processo”, afirma.

“A proposta do método ‘Quem Cuida de Mim Sou Eu!’, que nasceu como um projeto, evoluiu para um programa e que agora se torna uma marca, é principalmente incentivar as mulheres a não desistirem delas mesmas e a prática do autocuidado. Um processo gradual e sustentável de emagrecimento saudável não acontece sem o autocuidado diário. As pessoas precisam entender que investir em saúde é o melhor investimento de todos e que, muitas vezes, a melhor versão de cada um de nós está adormecida, esperando apenas uma oportunidade”, diz Vanessa.

Cb image default
Imagem: Lara Fernanda / Ionda Marketing Digital

A psicóloga afirma que está realizada com os resultados das mulheres que já finalizaram o programa, e por contribuir nesse processo de emagrecimento, já que muitas mulheres que a procuram estão desacreditadas devido as inúmeras tentativas frustradas de alcançar os seus objetivos.

“Minha marca já inspira muitas mulheres a se cuidarem, e o meu coração transborda de alegria com a realização de um desejo que Deus plantou nele, além de fazer mais do que pedi ou imaginei. Sonhar é bom, mas fazer um sonho se tornar realidade é ainda melhor”, finaliza.

Saiba mais

Para saber mais sobre o Programa de Autoestima e Emagrecimento “Quem Cuida de Mim Sou Eu!” as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo telefone (67) 3441-4661 e pelo celular / WhatsApp (67) 9 9669-3440. Também é possível acompanhar o trabalho da psicóloga através do Instagram.

Cb image default
Imagem: Lara Fernanda / Ionda Marketing Digital

Para ter acesso a mais conteúdos especiais visite o site www.acaciojornalista.com.br ou o Instagram @acaciojornalista.

PUBLICIDADE

Cb image default
Cb image default