Buscar

Veículo de grande porte “arranca” fiação elétrica, quebra postes e deixa moradores às escuras em Nova Andradina

Cabos de internet e telefonia fixa também foram rompidos

Imagens: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

Na madrugada desta quinta-feira (21), por volta das 02h, um veículo, provavelmente de grande porte e que, até o fechamento da matéria, não havia sido identificado, causou grandes danos à rede elétrica na Rua Artur da Costa e Silva, mas precisamente no quadrante localizado entre a Rua da Saudade e a Rua João Teodoro Braga.

Moradores dormiam quando ouviram um estrondo e perceberam que as residências daquela localidade estavam sem energia elétrica. Ao saírem de suas casas, eles perceberam que um veículo, supostamente de grande porte, como um caminhão ou carreta com carga alta, ou ainda algum tipo de maquinário, havia passado pelo local e se enroscado nos cabos da rede.

Cb image default

Como o condutor não parou, o estrago foi ainda maior. Cabos elétricos, fios de telefone e internet foram arrancados. Padrões elétricos de algumas residências e até postes de concreto da rede de energia foram quebrados. “Quando a gente saiu para ver o que havia ocorrido, percebemos que alguns cabos caídos ao solo ainda estavam energizados. Isso poderia ter provocado uma tragédia, a morte de alguém”, disse um morador.

Até por volta das 10h20 desta quinta-feira (21), equipes da Energisa e da operadora de telefonia OI trabalhavam para reparar os estragos. Populares ouvidos pela reportagem criticaram a irresponsabilidade do condutor do veículo, que fugiu do local. Um morador acredita que a câmera de segurança tenha flagrado o momento do fato, porém, as imagens poderão ser analisadas apenas quando o fornecimento de energia for restabelecido, o que deveria ocorrer nas próximas horas. Ele se comprometeu a, assim que possível, encaminhar as imagens para a redação do Nova News. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.