Publicado em 25/01/2020 às 11:58, Atualizado em 25/01/2020 às 16:04

Veículo particular estaria sendo reparado em espaço da Prefeitura de Batayporã

Ford Dell Rey aparentemente estaria recebendo serviços de pintura

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Reprodução

Nesta sexta-feira (24), o vereador Germino Roz postou em sua rede social o vídeo de uma denúncia em que supostamente o veículo particular de um servidor do município de Batayporã recebe serviços de pintura na oficina da Prefeitura Municipal.

Pelas imagens, o Ford Del Rey, de cor prata, ano 1990, aparece com algumas partes desmontadas e com a pintura recentemente refeita. No local, também foram verificados vestígios de tinta e outros indícios que o carro estaria de fato passando por manutenção.

O vereador lembra que é inaceitável a utilização de espaços e bens públicos para benefício particular. Ele ressalta que a coisa pública deve ser usada sempre em favor da totalidade da população.

Cb image default
Imagem: Reprodução

Segundo o artigo 312 do Código Penal, é considerado crime de peculato “apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio”.

A denúncia chegou ao conhecimento do Nova News na manhã deste sábado (25) e, por não ser dia útil, a redação não conseguiu contato com a Prefeitura Municipal para que o episódio fosse comentado, no entanto, o site se coloca à disposição do Poder Executivo para eventuais esclarecimentos seja pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp do site (67) 9 9619-3999.