Buscar

Veículos são flagrados nas vagas exclusivas de ônibus em escolas de Nova Andradina

Carros estacionados de forma irregular prejudicam embarque e desembarque de alunos

Imagens: Whatsapp / Nova News

Cb image default

Esta semana, um leitor do Nova News entrou em contato com a reportagem para denunciar uma situação que tem causado grandes transtornos em Nova Andradina: veículos estacionado em locais proibidos. Segundo o internauta, vários flagrantes foram feitos principalmente nas proximidades de escolas.

Nas palavras do cidadão, pessoas que moram ou que frequentam estabelecimentos próximos, pais de alunos e até mesmo alguns professores acabam estacionando seus carros nos locais destinados aos ônibus que fazem o transporte dos estudantes, gerando transtornos e complicando o trânsito em frente às instituições de ensino.

Pelas imagens enviadas pelo leitor ao Nova News é possível observar vários flagrantes em que condutores ignoram a sinalização e deixam seus automóveis em locais proibidos. “As pessoas desrespeitam as placas e estacionam no local destinado aos ônibus, ai os coletivos precisam parar em outro lugar”, disse.

“Levando em conta o grande movimento perto das escolas nos horários de entrada e saída dos alunos e o trânsito que já flui normalmente nas vias, a situação gera um verdadeiro caos. Até mesmo graves acidentes podem ocorrer devido a esta falta de respeito por parte de alguns motoristas”, completou.

Denúncias

Em contato com as autoridades responsáveis pelo trânsito, o Nova News apurou que situações como estas podem ser denunciadas ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN) de Nova Andradina pelo telefone (67) 3441-9102, sendo que um agente de trânsito irá ao local para tomar as medidas necessárias.

As pessoas que flagrarem situações como as citadas na reportagem também podem acionar a Polícia Militar pelo 190, sendo que uma equipe deverá ir ao endereço para verificar a veracidade da denúncia e, se for o caso, proceder com as devidas providências.

Punição

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em locais e horários proibidos pela sinalização é uma infração grave, que gera multa de R$ 195,00, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor e a remoção do veículo ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.