Buscar

Veja o que foi destaque no 1º semestre da Câmara: emendas impositivas, Escola do Legislativo, SAPL e mais

Cb image default
Imagem: Agência 7ª Arte

Com a 19ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina encerrou o primeiro período legislativo do ano. Nesse primeiro semestre, foram protocoladas e debatidas 226 indicações, 81 requerimentos e 39 moções.

De origem do executivo, foram aprovados 19 projetos de lei ordinária e 08 projetos de lei complementar. Já de origem do legislativo, foram aprovados 25 projetos de lei ordinária, 03 projetos de emenda à Lei Orgânica do Legislativo, 03 decretos e 03 resoluções.

Para o presidente da Casa de Leis, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), os números demonstram um volume significativo de ações que refletem o trabalho de cada vereador e vereadora realizado neste semestre.

“Todos queremos o melhor para Nova Andradina. Esta Casa vem trabalhando de forma democrática e posso garantir que o número de projetos e indicações apresentadas, demonstra que a Câmara conseguiu avançar em muitas questões e vai continuar neste ritmo, para que a nossa população tenha melhor qualidade de vida”, destacou.

Outro feito positivo, na avaliação do parlamentar, foram as atividades desempenhadas pela Escola do Legislativo, com palestras, Procuradoria da Mulher, implantação da SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, aquisição de notebooks para o uso dos vereadores durante as sessões, além da troca e manutenção de condicionadores de ar. Também se destacam as emendas impositivas individuais dos vereadores, que garantiram a compra de uma ambulância 0 Km , equipamento de autoclave para o Hospital Regional e outros investimentos em educação e assistência social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.