O prefeito de Batayporã, Germino Roz, foi às redes sociais nesta quarta-feira (17) para "dar bronca" na empresa responsável pela manutenção da rede de esgoto do município, a MS Pantanal. De acordo com o gestor, a suposta ausência de medidas contra vazamentos tem causado diversos transtornos à cidade, incluindo as recentes intervenções de drenagem da Lagoa do Sapo.
"Já caíram caixas de drenagem por causa desses vazamentos que vocês não resolvem. Olha o prejuízo que isso é pro Estado. A gente tem que abrir, fazer de novo, porque vocês não tomam providências", afirmou exaltado. Segundo o prefeito, as vias "diplomáticas" não estão surtindo efeito para sanar as queixas. "Eu cansei de diplomacia com vocês. Eu ligo para um, ligo para outro e nada. Quem sabe eu gritando, eu mostrando para todo mundo, vocês vêm aqui resolver essa carniça", completou.
No vídeo é possível visualizar um vazamento contínuo infiltrando as linhas de drenagem. O local é próximo ao Cemitério Municipal Santo Antônio, um dos pontos chave da linha de drenagem do município e das recentes obras da Lagoa do Sapo. "Às vezes tá tendo velório aqui, e vem esse cheiro de bosta por causa de esgoto vazando. É um absurdo!", esbravejou.
ASSISTA AQUI O VÍDEO COMPLETO.
Pouco após a a publicação do vídeo do prefeito, uma equipe da referida empresa compareceu no local, para averiguar a situação.
Outro lado
O Nova News entrou em contato com a MS Pantanal, por meio de sua assessoria de comunicação, que encaminhou uma nota sobre o caso.
Confira na íntegra:
A Ambiental MS Pantanal esclarece que a ocorrência registrada no local decorre de obras de drenagem executadas por terceiros, que resultaram no dano à rede coletora de esgoto e de um Poço de Visita (PV).
No decorrer da execução da obra de Drenagem, em função de quebras das redes de esgoto, a concessionaria refez o mesmo trecho de rede duas vezes o que totalizou 60 metros de rede, além da implantação de 01 Poço de Visita. Todas as intervenções realizadas pela concessionária tiveram caráter emergencial, com o objetivo de evitar transtornos à população e assegurar a continuidade do serviço.
A Ambiental MS Pantanal reforça que os danos não são de responsabilidade da concessionária, uma vez que foram causados pela empresa terceirizada responsável pela execução da obra de drenagem.
Mesmo não sendo responsável pelos danos, a concessionária atua de forma imediata e técnica para mitigar os impactos, preservar a segurança do sistema de esgotamento sanitário e proteger a saúde pública.
Além das intervenções corretivas pontuais, a Ambiental MS Pantanal mantém uma atuação permanente e preventiva no município. Somente em 2025, a concessionária realizou ao todo 452 serviços, sendo 347 serviços preventivos (ligações de esgoto, implantação de redes, limpezas preventivas) e 105 serviços corretivos estes solicitados pela população atendida, quantidades que demonstram o trabalho contínuo de operação, manutenção e prevenção de ocorrências, com foco na segurança do sistema, na proteção ambiental e na qualidade do serviço prestado à população.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.