Buscar

Verão termina, mas forte calor com sol escaldante continua em Nova Andradina

Estação mais quente do ano chegou ao fim nesta terça-feira (20) e o outono teve início

Nem dá para acreditar que o verão terminou. O forte calor continua predominando em Nova Andradina com as temperaturas em alta com um sol escaldante ao longo do dia de incomodar a qualquer um.

A estação mais quente do ano chegou ao fim nesta terça-feira (20), exatamente às 12h14 começou o outono, estação de temperaturas mais amenas, que termina no dia 21 de junho com a chegada do inverno. Os dias começam a ficar mais curtos, as noites mais longas e a temperatura, que era elevada no verão, começa a esfriar.

Cb image default
Mesmo com chegada do outo, forte calor continua predominando em Nova Andradina com as temperaturas em alta - Foto: Nova News

Neste ano, está em atividade o fenômeno La Niña, que proporciona o resfriamento das águas do oceano Pacifico Equatorial. Com a La Niña resfriando as águas equatoriais, reduz a evaporação dos oceanos, levando a menos chuvas no centro-oeste dentro do período de outono e parte do inverno. O evento deve permanecer até junho.

Segundo o portal Climatempo, os termômetros chegaram a registrar máxima de 36ºC nesta terça em Nova Andradina. A mínima foi de 24ºC com a probabilidade ainda de ocorrer pancadas de chuvas até no decorrer da noite. E se a previsão falhar, pode chover também nesta quarta-feira (21). As temperaturas irão variam entre 24º e 35º.

Alerta de tempestade

Outono começou com alerta de tempestade em Campo Grande e outros 44 municípios de Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que entre esta terça e quarta-feira (21) a chuva pode atingir 50 milímetros e os ventos chegam a 60 quilômetros por hora. Além disso, há risco de queda de granizo. O alerta vale para Nova Andradina e todos os municípios da região do Vale do Ivinhema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.