Publicado em 20/04/2020 às 11:50, Atualizado em 20/04/2020 às 15:52

Vereador de Batayporã propõe devolução do duodécimo para ser utilizado no combate ao coronavírus

A medida visa adquiria materiais essenciais para serem usados na luta contra a pandemia

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Vereador defende a compra de EPIs, testes rápidos e outros itens de extrema necessidade - Imagem: Arquivo

O vereador Cacildo Paião (PSD), de Batayporã, pediu aos colegas de Câmara Municipal a aprovação de uma medida proposta por ele no sentido de que seja devolvido o duodécimo do mês em que está instalada a campanha de combate ao coronavírus, para que o valor repassado pelo Executivo Municipal ao Poder Legislativo seja destinado às ações de combate e prevenção da pandemia no município.

A medida foi apresentada na sessão do último dia 13 de abril, através de um requerimento verbal, e segundo o parlamentar, têm como objetivo a aquisição de materiais essenciais, como equipamentos de proteção individual (EPIs), testes rápidos e até mesmo respiradores mecânicos.

Paião explica que o momento é de união de todos os poderes no sentido de cortar despesas e usar os recursos para atender as demandas de extrema necessidade. A proposta do vereador segue em analise e deverá ser aprovada na próxima sessão.

Com seis casos de Covid-19 confirmados, sendo quatro pessoas recuperadas e dois óbitos, a situação de Batayporã é tida como preocupante. Até o momento, em Mato Grosso do Sul são 171 casos confirmados, com cinco mortes.