Publicado em 30/09/2021 às 12:06, Atualizado em 30/09/2021 às 16:11

Vereador João Carlos comemora tramitação do projeto que prevê mais transparência na Saúde

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo

Na sessão ordinária do dia 27/09 da Câmara Municipal de Batayporã, o vereador e vice-presidente da Casa de Leis, João Carlos (Podemos), comemorou a tramitação do Projeto de Lei 005/2021, de sua autoria, que prevê mais transparência na área da Saúde.

O projeto

​Conforme já noticiado anteriormente, a iniciativa visa dar publicidade à relação de medicamentos disponibilizados à população por meio da Rede Municipal de Saúde, com atualização quinzenal.

​Aprovado em primeira votação na Câmara Municipal, o projeto agora vai para segunda votação e, se aprovado, seguirá para ser sancionado pelo Poder Executivo Municipal. Em sua fala na tribuna, João Carlos agradeceu o apoio dos demais vereadores na apreciação da iniciativa. Para sabe mais sobre o Projeto de Lei 005/2021 clique aqui.

​Aquisições para Saúde

​Ainda com relação à Saúde, João Carlos parabenizou o Governo Municipal pelo recente investimento de R$ 130 mil em equipamentos e materiais para as unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Nas palavras dele, as aquisições irão oferecer melhores condições de trabalho aos servidores da pasta e, por consequência, atendimento de mais qualidade à população. Para saber mais sobre as aquisições clique aqui.

​Redutores de velocidade

​O vereador também aproveitou para reforçar o pedido feito por outro edil, sobre a instalação de, pelo menos, dois redutores de velocidade na Rua Pascoal José da Silva, entre a Avenida Antônia Espinosa Mustafá e o início da Vila Cantidiano Duarte.

João Carlos pontuou que o trecho se tornou uma via de circulação de carros e motos em alta velocidade, o que coloca em risco a segurança de pedestres e ciclistas que utilizam a referida rua. -- Para acompanhar mais de perto o trabalho do vereador João Carlos acesse o site: www.acaciojornalista.com.br/vereadorjoaocarlos.