Publicado em 07/07/2021 às 09:32, Atualizado em 07/07/2021 às 13:58

Vereador João Carlos conclui primeiro semestre com importantes atuações em benefício de Batayporã

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Vereador João Carlos (Podemos) é vice-presidente da Câmara Municipal de Batayporã - Imagem: Acácio Gomes

O vereador vice-presidente da Câmara Municipal de Batayporã, João Carlos (Podemos), concluiu os trabalhos referentes ao primeiro semestre de seu mandato com importantes indicações e solicitações em benefício da população de Batayporã. As principais ações dele podem ser conferidas clicando aqui.

Neste mês de julho teve início o período de recesso das atividades do Poder Legislativo de Batayporã, sendo que, as sessões da Casa de Leis serão retomadas no mês de agosto.

É importante destacar que os vereadores são responsáveis, entre outras funções, por legislar, realizar a fiscalização financeira e a execução orçamentária do Executivo Municipal, além de julgar as contas apresentadas pelo prefeito.

“Nós também somos responsáveis por discutir, propor e votar questões de interesse do município, solicitando ações do Poder Executivo que atendam as demandas da população de forma coletiva. Em outras palavras, é o vereador que ‘provoca’ o Executivo a tomar as providências necessárias para o bem comum e é exatamente isso que procurei fazer nesta primeira etapa do meu trabalho”, explica João Carlos.

Nas palavras dele, é importante que a população acompanhe o trabalho dos vereadores para entender a tramitação dos projetos e o andamento das demandas que terão impacto direto na vida da comunidade.

“Entendo que o vereador deve honrar os votos que recebeu e trabalhar com empenho pelo povo, acolhendo as demandas da população, participando ativamente das sessões, usando a tribuna com sabedoria, propondo indicações que vão de interesse aos anseios dos moradores e de fato exercendo seu papel com energia e dedicação e é nesse sentido que tenho pautado meu trabalho, estando sempre aberto às sugestões, críticas e opiniões da comunidade. Não poderia também deixar de agradecer o apoio que tenho recebido da minha família, dos demais membros da Casa de Leis e da nossa população de forma geral”, finalizou João Carlos

Para acompanhar mais de perto as principais indicações e proposições de João Carlos durante o primeiro semestre deste ano acesse o site www.acaciojornalista.com.br/vereadorjoaocarlos