Publicado em 18/03/2024 às 10:09, Atualizado em 18/03/2024 às 14:13
Através de requerimento (12/2024), as vereadoras Gabriela Delgado (PSB), e Cida do Zé Bugre (PL) questionam o governo municipal de Nova Andradina sobre os motivos que levaram ao mau funcionamento do Wi-Fi livre em diversos locais públicos e buscam esclarecimentos sobre as medidas que estão sendo tomadas pela prefeitura para resolver essa situação.
Entre os questionamentos destaca-se a falta de acesso ao Wi-Fi livre em lugares como unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF’s), praças, Casa do Trabalhador e Hospital Regional. Os munícipes têm relatado dificuldades em conectar-se à rede, mesmo possuindo cadastro para utilização do serviço.
" O acesso à internet tornou-se uma necessidade básica para muitos cidadãos, seja para fins de comunicação, trabalho ou lazer. Por isso, a população espera contar com esse recurso, especialmente em áreas de grande circulação, como as praças e os centros de saúde", ressalta a vereadora Gabriela, pedindo solução rápida para o problema.
Além disso, as vereadoras solicitam que sejam disponibilizados informativos nos órgãos públicos sobre a oferta do serviço de Wi-Fi livre, incluindo orientações sobre o cadastro necessário para utilização do mesmo.
"A transparência e a comunicação eficaz são fundamentais para garantir que os munícipes tenham acesso às informações necessárias sobre os serviços oferecidos pela prefeitura. Por isso, solicitamos que haja uma divulgação clara e acessível sobre o programa Wi-Fi livre disponível em nossa cidade", complementa a vereadora Cida do Zé Bugre.
O documento segue para análise e providências do Prefeito Municipal, Gilberto Garcia, e do Secretário Municipal de Finanças e Gestão, Nelson Custódio da Silva.