Publicado em 22/11/2021 às 18:40, Atualizado em 22/11/2021 às 22:42

Vereadores acompanham produtores de leite em Bataguassu e articulam apoio do Estado

Assessoria, CMNA
Cb image default
Imagem: Divulgação/CMNA

Em apoio à cadeia produtora de leite, a Câmara Municipal de Nova Andradina acompanhou reunião realizada nesta segunda-feira (22), em Bataguassu, que tratou sobre a crise enfrentada com a retração no preço do leite.

Além do presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), participaram do encontro os vereadores Alemão da Semente (PDT), Deildo Piscineiro (PSDB), Fabio Zanata (MDB), Gabriela Delgado (PSB), João Dan (PDT), Márcia Lobo (MDB), Pedro Soares (PSD) e Wilson almeida (PSDB).

Também prestigiaram a reunião, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o secretário-adjunto de Infraestrutura, Pedro Arlei Caravina, os deputados estaduais Paulo Corrêa (PSDB) e Amarildo Cruz (PT), além do prefeito Gilberto Garcia (PL) e representantes dos produtores.

Conforme o chefe do Legislativo, foi solicitado a reativação do Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite (Conseleite) em Mato Grosso do Sul, responsável pela elaboração de parâmetros considerados pelo mercado para estabelecer o valor final do leite a ser pago ao produtor.

Durante o encontro, Dr. Leandro afirmou que o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, vai solicitar ao secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, o retorno do Conseleite, inclusive, se for necessário, com subsídio do governo do Estado.

“A nossa Frente Parlamentar tem o objetivo de dar apoio e um foco mais específico para os produtores de leite. Temos ciência do problema, trata-se de uma iniciativa importante, do ponto de vista político e de representatividade de uma cadeia que gera empregos e a queda no preço, fatores que tem provocado instabilidade de preço e de renda para muitos produtores, portanto é nosso dever dar uma resposta, articular junto ao governo os pleitos, em busca de soluções adequadas para a cadeia produtiva”, destacaram os parlamentares.