Buscar

Vereadores aprovam indicações para áreas de saúde e serviço público

Projetos pautaram ações de combate à Covid-19, implantação da “Clínica de Saúde da Criança” e construção de sede para os bombeiros em Nova Casa Verde, além de melhorias no atendimento ao público no Cartório de 2º Ofício e Caixa Econômica Federal

Cb image default
Imagem: Leonardo Kissy

Por unanimidade, os vereadores de Nova Andradina aprovaram uma série de indicações, apresentadas em conjunto, apontando melhorias para as áreas de saúde e serviço público. Em uma delas, foi proposta a abertura de local específico e exclusivo para atendimento de possíveis casos de COVID-19, por profissionais de saúde.

“Devido ao aumento de casos, inclusive com lotação de 100% dos leitos de UTI, já há a necessidade de local específico para atendimento desses pacientes suspeitos, para que os mesmos possam ser separados de outros pacientes”, argumentaram os parlamentares na justificativa da indicação.

Além disso, foi solicitada aquisição, com urgência, de teste rápido para detecção do novo Coronavírus. “Em função da superlotação de leitos de UTI no Hospital Regional e o grande número de pessoas confirmadas que estão ativas com a COVID-19, é necessário que o teste seja disponibilizado para a população de Nova Andradina”, argumentaram.

Em outra indicação, foi sugerida a implantação da “Clínica de Saúde da Criança”, que tem como estratégia a qualidade da Atenção Básica e estratégia prioritária de reorganização do Sistema Único de Saúde nas especialidades de pediatria, além de centralizar os atendimentos fornecidos pelo município (nascimento, vacinações, testes em geral e pediatria).

Já para a área de serviços públicos, foi aprovada indicação cobrando melhorias no atendimento prestado pelo Cartório de 2º Ofício e Caixa Econômica Federal. “Temos recebido reclamações sobre as condições de atendimento ao público, como demora e exposição prolongada ao sol durante a espera na fila do lado exterior dos estabelecimentos”, elencaram.

“Gostaríamos de providências urgentes para dar um atendimento digno aos clientes e sugerimos como melhoria: tempo máximo de espera, cobertura na área externa, assentos e distribuição de senhas para um melhor ordenamento, todas estas de acordo com as leis sanitárias vigentes”, acrescentaram.

Por fim, os vereadores apresentaram indicação em que solicitam a doação, por parte da prefeitura, do lote localizado na Rua Santa Catarina, esquina com Rua Bela Vista, no distrito Nova Casa Verde, ao Governo do Estado, para que direcione ao 3° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, para construção de base de operações.

“Essa pauta vem sendo discutida, mas muito pouco tem sido feito a respeito. Hoje a corporação se encontra alocada em um pedaço de um prédio publico cedido pela Prefeitura, em condições que não dão o suporte e o preparo necessário para o trabalho. Tendo em vista a quantidade de atendimentos, torna-se relevante que possuam sede própria”, destacaram.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.