Buscar

Vereadores de Batayporã aprovam projeto que reduz os próprios salários

Por outro lado, remuneração dos servidores da Casa de Leis foi reajustada em 1,81%

Cb image default
Projetos foram aprovados nesta quarta-feira (31) - Imagem: Arquivo / Nova News

Os vereadores de Batayporã aprovaram, nesta quarta-feira (31), projeto que reduz os próprios salários em cerca de 5% para o período de 01 de janeiro até 31 de dezembro de 2018. Com a medida, o salário de cada vereador passa de R$ 5.800,00 para R$ 5.500,00.

Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Cícero Leite, a iniciativa vem de encontro ao atual cenário econômico, uma vez que a Câmara Municipal decidiu reajustar os salários dos servidores e, para amenizar o impacto aos cofres públicos, foi decidida pela redução da remuneração dos vereadores.

O Nova News apurou que o reajuste aplicado os salários dos funcionários da Casa de Leis, aprovado também nesta quarta-feira (31), foi de 1,81% para o período compreendido entre 01 de março e 31 de dezembro de 2018.

Os projetos de lei sobre a redução dos salários dos vereadores e o reajuste dos vencimentos dos servidores foram votados e aprovados em sessão ordinária, uma vez que a Câmara Municipal ainda se encontra em recesso e as atividades ordinárias devem ser retomadas após o Carnaval.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.