Buscar

Vereadores de Batayporã homenageiam bombeiro por dedicação ao lar dos idosos

Sargento Gilberto Batista dos Santos trabalha voluntariamente na entidade

Cb image default
Gilberto com parte da diretoria do Lar Santo Antônio e vereadores - Imagem: Divulgação / CMB

Durante a sessão da noite da ultima segunda-feira (26), os vereadores de Batayporã prestaram uma homenagem ao sargento do Corpo de Bombeiros, Gilberto Batista dos Santos, devido ao fato de ele ter encabeçado uma ação para ajudar o Lar Santo Antônio, entidade que atende idosos carentes da comunidade.

O reconhecimento veio através de uma moção de parabenizarão indicada pelos vereadores Germino Roz (PR) e Denise Pesqueira (PDT), sendo assinada e reconhecida por todos os demais parlamentares.

Gilberto Batista dos Santos, que é militar e mora em Batayporã, aproveita suas folgas para prestar serviço voluntário como presidente da entidade, que atende cerca de 20 idosos.

O reconhecimento vindo por parte do Poder Legislativo se deu em virtude da dedicação com que Santos e os demais membros da diretoria enfrentam as dificuldades em manter o lar de portas abertas. Eles inclusive promovem ações para arrecadação de fundos que são utilizados na manutenção da instituição.

Cb image default
Momento em que o bombeiro recebia a moção das mãos dos vereadores Germino Roz e Denise Pesqueira - Imagem: Divulgação / CMB

A moção conferida ao presidente da entidade veio em reconhecimento ao último evento realizado em benefício do lar, um bingo que mobilizou toda a comunidade conseguindo arrecadar uma quantia razoável que irá ajudar manter o atendimento aos moradores.

Para o vereador Cacildo Paião, vice-presidente da Casa de Leis, responsável por conduzir a sessão no momento da entrega da moção, é preciso se fazer justiça a essas pessoas que dedicam parte de suas vidas em favor dos menos favorecidos.

Paião ressaltou que o trabalho do sargento Gilberto Batista dos Santos é digno de reconhecimento, pois além de liderar a entidade de forma voluntária há mais de três anos, ainda busca maneiras de arrecadar fundos que são aplicados na instituição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.