Buscar

Vereadores de Batayporã querem que empresários inscritos no MEI possam também se instalar em Parque Industrial

A indicação devera ser encaminhada nos próximos dias para o prefeito do município Jorge Luiz Takahashi (MBD)

Foto: Divulgação

Cb image default

Uma indicação apresentada na sessão da última segunda-feira (11) pelos vereadores Danilo Enz (PSDB) e Maurício Ribeiro (MDB), pede para que o executivo municipal reveja um decreta já existente no município e abra espaço para que os microempreendedores individuais (MEI) possam também participar de licitações e instalar suas empresas no parque industrial, criado recendente pela administração municipal.

De acordo com os vereadores, o decreto 47/2018, impede que este tipo de investidor possam se instalar no local disponibilizado pela Prefeitura Municipal, e isso , segundo os parlamentares, seria uma forma injusta de tratar os microempreendedores já existentes no município, que optam pelo MEI, justamente para fugir um pouco da pesada carga tributária existente hoje no país.

Para Danilo Enz, um dos autores do pedido, a medida visa sem dúvida abrir ainda mais um leque de oportunidades para esses pequenos empresários do municípios que sonham em expandir seus negócios, ou até mesmo, dar início em outro, até mais rentável.

“Todo mundo precisa de uma primeira oportunidade para dar uma impulsionada em seus negócios. Mesmo que o empresário comece de forma micro, porem, já trabalhando em seu próprio local, isso tende a crescer, gerando renda, desta forma abrindo mais oportunidades de trabalho”, explica.

A indicação deverá ser encaminhada nos próximos dias para o prefeito do município Jorge Luiz Takahashi (MBD), onde o mesmo deverá analisar o pedido e decidir se muda ou não o referido decreto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.