Buscar

Vereadores de Nova Andradina querem remover presídio da área central

Parlamentares argumentam que a ampliação da unidade tem deixado a população apreensiva

Em indicação conjunta, os vereadores Wilson Almeida e Robertinho Pereira sugeriram a remoção do presídio de Nova Andradina da área central da cidade para uma região fora do núcleo urbano.

No documento, os parlamentares argumentam que a ampliação da unidade tem deixado a população apreensiva, “haja vista que o presídio está localizado na área central e é cercado por igrejas, creches, APAE e muitas casas”.

De acordo com os vereadores, com a construção de mais seis celas, a unidade “fica a um passo de se transformar em um presídio de segurança máxima, passando a contar com presos de alta periculosidade”.

Cb image default
Indicação conjunta é de autoria dos vereadores Wilson Almeida e Robertinho Pereira - Fotos: CMNA

“Esses fatores causam desespero para população circunvizinha, que receia em ocorrer fuga de presos ou, até mesmo resgates, como os que temos conhecimento nos noticiários”, argumentaram.

Com a eventual mudança do presídio, os vereadores sugeriram que o espaço atual seja reaproveitado por outras forças de segurança, como o Corpo de Bombeiros Militar entre outros órgãos públicos.

A indicação foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja, com cópias ao secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e ao prefeito Gilberto Garcia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.